Escolha uma Página

Birkenstock: a sandália alemã que é meu vício…

birkenstock onde comprar

Eu não sou uma pessoa que segue moda à risca… Considero que a moda agrada mais aos meus olhos, do que me causa desejos…! Isso significa que, é muito mais fácil eu amar um look numa pessoa qualquer, do que realmente ter vontade de usá-lo… (será que consegui explicar…?!)

Pois bem, tenho personalidade definida quando o assunto é moda e nesta mesma linha, eu assumo que sou uma pessoa de poucos amores, mas quando gosto de algo, quero um de cada, me jogando de cabeça na paixão…

Caso não muito recente eu vivo com as Birkenstocks. Antes de me apaixonar pelas sandálias grandes e grosseiras, eu era uma alucinada por havaianas. Eu experimentava sandálias da moda, rasteirinhas, cheguei a investir em flats Chanel, mas me sentia meio ridícula com aquela delicadeza em meus pés. Rodava e rodava e sempre usava havaianas…

Eu sou uma mulher agilizada, prática e de certa forma minimalista, acho que por isso me identifico com a praticidade que  Havaianas ou Birkenstocks originais me oferecem.

Birkenstock é um calçado alemão, vendido em vários lugares do mundo e muito copiado (algumas cópias chegam a retirar a personalidade rústica, mas enfim…). As sandálias grosseiras e práticas já foram consideradas extremamente bregas, mas hoje em dia conquistaram proprietários bem mais exigentes…

Karl Birkentock desenvolveu a sandália nos anos 60, consolidando a marca pelo mundo. Entre os apaixonados por Birkenstock estão a top Heidi Klum e possui até modelos em sua homenagem.

Sobre os valores envolvidos, em 2003 a Birkenstock comercializou cerca de 12 milhões de pares de calçados, faturando muito mais que 500 milhões de euros. E porque não é tão simples encontrar a Birkenstock original em qualquer lugar? Porque a empresa simplesmente não pensa em expandir sua linha de produção e quer continuar sendo uma fabricante de calçados 100% Alemã, mantendo assim a qualidade e confiabilidade dos clientes. Assim, para nós brasileiros, realmente não será tão fácil arrematar nossos parezinhos por aqui.

Eu amo real a Birkenstock e continuarei colecionando as minhas queridinhas em cada viagem que encontra-las…

Eu as uso com todos os tipos de looks e elas já estão na minha mala de viagem…! Amo combinar vestidos mais bacanudos com as sandálias rasteiras com sola de cortiça.

Sobre o valor, a última vez que estive na Alemanha elas estavam em torno de 69 euros.

E vocês, gostam também deste estilo de sandália!?

bj bj bj e encontre a sua moda e seu estilo.

28 de dezembro de 2015

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This