Soloman 113 EV e Casa do Fitness!

Soloman 113 EV e Casa do Fitness!

Olá gente!

Sábado, 11 de fevereiro de 2017, foi um dia de muitas emoções e trabalho por aqui!

Nós, da Casa do Fitness ABC, participamos como patrocinadores de uma prova sensacional chamada Soloman 113 EV, que aconteceu na Estrada Velha de Santos e foi muito bacana!

Caso algum atleta passe por aqui, reitero os parabéns, afinal, a prova foi extremamente dura, com medidas equivalentes a um Meio Ironman!

Tendo em vista que o namoradão (um dos organizadores da prova), Tatá Lazzuri, estava machucado, aproveitamos para fotografar e seguem alguns momentos que foram especiais:

tata lazzuri solomanNós… 

Processed with VSCO with f2 presetEsta foi a foto que fiz e mais amei! Ok, a prova não era de caiaque, mas as cores pela manhã estavam tão lindas… Pena que perde muita definição quando fica on line…! 

A atleta Karen representou super! Arrasou…  


estrada velha de santos fotoMais uma que amei… mesmo não tratando-se exatamente do nada, pedala e corre…

Processed with VSCO with k2 preset

Arthur Ruffato, nosso amigo e monstro Ultraman….

Processed with VSCO with t2 presetAs Quaresmeiras que tanto enfeitam a Serra…

Processed with VSCO with s5 preset

E trabalhar com o que ama é bom demais! Acordamos 4 da madrugada, enfrentamos o amanhecer e tudo correu perfeito! Muito feliz em participar com a nossa Casa do Fitness ABC!


navas campeão soloman

Parceiros Patrocinadores e o Vencedor da Prova: Navas! Eu (Casa do Fitness), Vivi (BlessCycle), Navas (NavasTri), Luciano (Oversports) e Thiago (Studio Race).

Parabéns aos Organizadores e todos Atletas que participaram do Soloman 113 EV! Muito feliz em participar de tudo isso…!

… E que toda esta energia e amor pelo esporte me contagie e que eu tenha menos preguiça de treinar…

bj bj bj e uma semana top!

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Angala Hotel Boutique – Dica de Vinícola em Franschhoek

Angala Hotel Boutique – Dica de Vinícola em Franschhoek

Olá!

Quem aí já escutou falar na Rota dos Vinhos na África do Sul?

Amantes de um ótimo vinho, como eu!, precisam conhecer este paraíso!

Entre algumas cidades próximas a Cape Town especializadas na produção de vinhos, nós escolhemos Franschhoek como base para nos hospedar e com certeza acertamos!

O Hotel escolhido, entre centenas de opções, foi o Angala, que é um dos hotéis mais sensacionais que já me hospedei!

Agora, um pouco do tal hotel fantástico:

angala hotel

Este é o clima do Angala! Pense num lugar calmo, com serviço sensacional, comida fantástica, com quartos privativos maravilhosos e paisagem de encher os olhos de felicidade…! 

Esta é a foto que mais amei de toda a viagem! Tatá Lazzuri arrasou! 

Entre as opções de piscinas do hotel está esta super especial! A água não possui nenhum tipo de química e é cheia de plantas… A surpresa é que também tem muitos bichinhos, como girinos! Eu não tive coragem de entrar nesta piscina, mas o Tatá entrou e curtiu um pouco a natureza…

Reparem ao fundo, que maravilhosa a paisagem…! 

rota dos vinhos africa do sul

Rose para celebrar…

qual a melhor vinicola africa do sul

Corredores verdes do Hotel…

vinicola africa do sul

A área das outras piscinas, que também não recebem tratamentos químicos. A piscina menor é aquecida com hidromassagem:

angala vinicola

dica de hotel vinicola africa do sul

franschhoek tips

Processed with VSCO with 7 preset

A comida do Angala é extremamente deliciosa! Este foi nosso almocinho na beira da piscina.

angala franschhoek

Salmão super temperado…

wine route south africa

Quanto aos quartos, eu infelizmente esqueci totalmente de tirar fotos! Acabei fazendo vídeo para o Snap e Instagram, mas esqueci totalmente de fotografar!

São apenas 6 quartos (que eu me lembre), totalmente reservados, cada um com sua própria sala, varanda enorme, lareira, mini cozinha e um banheiro sensacional.

O detalhe especial fica por conta do chuveiro externo, para tomar banho observando a paisagem:

wine route cape town

Gostaram das fotos?

Créditos das Fotos: Otavio Lazzuri e Re Nunes

Eu recomendo Franschhoek para quem quer uma viagem romântica, para apreciadores de vinho,Lua de Mel ou para quem quiser apenas descansar, comendo e bebendo maravilhosamente bem!

Endereço Angela Hotel Boutique: Corner R45 & Klapmuts Road – Franschooek.

Site: angola.co.za

Para quem quiser dicas de viagem com quem realmente entende do assunto e tem os melhores valores e pacotes, eu recomendo falar com a Luciana, da agência Neoturismo! Quem quiser o contato direto da Lu, me envie por email no renunes01@gmail.com que amarei recomenda-la!

bj bj bj e ótima semana.

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Como subir a Table Mountain? Cape Town!

Como subir a Table Mountain? Cape Town!

image

Eleita uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, a Table Mountain possui uma beleza indescritível que pode ser observada de todos os pontos de Cape Town.

Entre várias coisas para se fazer em Cape Town, sem dúvidas, subir a Table Mountain é uma das mais fantásticas! Para quem não gosta de “aventura” ou prefere subir de maneira mais confortável, a opção  é um teleférico chamado Cableway, já se você gosta de longas caminhadas e subidas bem íngremes recompensadas pelas paisagens mais sensacionais de Cape Town, encare este desafio.

Para subir a Table Mountain através do Cableway é recomendado que compre o ingresso com antecedência através do site www.tablemountain.net e dependendo da época do ano, esteja preparada para a possibilidade de extensa fila.

Outra dica valiosa é: SUBA A TABLE MOUNTAIN O MAIS CEDO POSSÍVEL. Com o decorrer do dia é comum que o clima no topo da montanha mude e o tempo feche, prejudicando a vista e tornando o passeio totalmente sem graça!

Agora, vou contar sobre a experiência em subir a Table Mountain da maneira mais legal, através da trilha:

Para começar, vá até a estação do Cableway, que fica na Tafelbergb Rd e dá para chegar de carro.

A Tafelbergb Road costuma ter um certo trânsito, por isso decidimos deixar o uber no começo da avenida e fomos caminhando desde o começo da avenida, o que foi muito legal! As casas no decorrer da estrada são surreais, construções chiquérrimas que valem ser conferidas!!

Passada a estação do Cableway continue pela Tafelbergb Rd e vá observando a montanha, pois já poderá ver pessoas andando nas trilhas. Vá conferindo as placas e verá indicação das trilhas. Nós escolhemos uma que indicava 2 horas e 30 minutos de duração média de caminhada até o topo.

table mountain, como subir a table mountain, dicas de cape town, o que fazer na cidade do cabo

Dicas para a trilha: leve 1 litro de água, escolha roupas fitness bem leves, meias longas para proteger as canelas e tênis bem estável, pois a subida tem pedaços sinistros!

A trilha é cansativa e tem hora que é até um pouco tensa, mas a paisagem, as pessoas subindo na maior energia incrível, a adrenalina e a vontade de vencer a montanha supera qualquer dificuldade.

Tata lazzuri

Minha última tattoo: Thanks for Sharing! Um gatilho mental de superação que usei muitas vezes durante o trajeto.

Quando chegamos no topo a paisagem deixa de ser apenas da cidade e se abre ao mar… é tão lindo!

table mountain dicas

A Lion’s Head à esquerda e toda Cape Town na base! Reparem no topo da foto ao lado direito um dos estádios que recebeu a Copa do Mundo da África do Sul, lembram-se dele?!

vista table montain cape town

No topo da Table Mountain há um restaurante e um Wi-Fi Lounge, de onde tirei esta foto. Neste local dá para comprar o ticket para descer a montanha através do Cableway.

As cores são sensacionais, a vista, a energia! Foi realmente para fechar 2016 com chave de ouro.

table mountain, como subir a table mountain, dicas de cape town, o que fazer na cidade do cabo

Esta casinha fofa é o restaurante no topo da montanha! Tudo tão lindo!

E então, gostou do post? Já pensou em viajar para a África do Sul? Caso queira dicas específicas ou dica de Agência de Turismo de confiança para montar sua viagem, entre em contato através do e-mail renunes01@gmail.com que adorarei ajudar.

Endereço da estação do Cableway e balcão para comprar Tickets: Tafelberg Rd, Gardens, Cape Town, 8001, África do Sul.

Site Table Mountain: tablemountain.net.

Para mais dicas de Cape Town e África do Sul clique aqui! 

bj bj e ótimo domingo.

Rê Nunes

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Desafio: 2017 SEM COMPRAR ROUPAS!

Desafio: 2017 SEM COMPRAR ROUPAS!

desafio 2017 sem comprar roupas blog

Olá! Vamos falar sobre as promessas e desafios de 2017?!

Como vocês sabem, eu sou super adepta às mudanças (por isso nem venham com julgamentos sobre o conteúdo deste post, kkkk) e assumo que esta Renata de 2017 é muito diferente da Renata que começou o blog em 2011!

Entre todos os objetivos e metas que pretendo alcançar neste novo ano, eu estabeleci um DESAFIO um pouco diferente do convencional, que merece ser assunto deste post. O tal Desafio chama-se: 2017 ANO SEM COMPRAR ROUPA! 

Como o próprio nome já esclarece, eu me desafiei a passar o ano de 2017 todinho sem comprar nenhuma peça de roupa. Não vou gastar nenhum centavo que seja do meu dinheiro para comprar nada de roupa, o que claro, não impede que me deem presentes, ou seja fazer o OPM (other people money) me presentear, kkkk (ops, volte ao foco!).

Dentro do DESAFIO 2017 SEM COMPRAR ROUPAS, eu estabeleci que toda vez que eu sentir vontade de comprar algo que em condições CNTP (condições normais de temperatura e pressão!)  eu compraria, pegarei o dinheiro que deixei de gastar e vou investir. Gostaram da idéia?

Agora vou explicar um pouco melhor o Desafio 2017 SEM COMPRAR ROUPAS!

1. Por que fazer o DESAFIO 2017 SEM COMPRAR ROUPAS?

Por que eu estou fazendo isso? Pirei?! Não…

Na verdade é o seguinte, eu amo desafios e fui muito influenciada por um novo estilo de vida que tenho adotado, através do minimalismo, essencialismo e até mesmo inspirada naquele lifestyle de algumas francesas que defendem o guarda-roupa de 10 peças (esclareço que 10 peças é modo de falar, não são exatamente 10 peças…).

Com o DESAFIO eu acredito que valorizarei muito mais o que tenho, ficarei mais seletiva e conseguirei eliminar ainda mais o que tenho só por ter…

Ao fazer aquela limpa no meu closet durante 2016 a la Marie Kondo, pude perceber o quanto ele é super hiper completo, com peças que acho incríveis (daquelas que são consideradas eternas) e notei que eu não usava e aproveitava muita coisa boa que tem lá dentro, pois sempre estava comprando mais e mais, querendo usar o novo, deixando de lado coisas muito legais. Tenho peças clássicas incríveis que só usei uma única vez ou nem usei pois comprava algo novo e deixava de lado o que estava lá.

Não quero mais estes comportamentos e não quero mais desperdiçar dinheiro e energia!

2. Tornar-me uma pessoa livre do consumismo maluco e desenfreado!

Comprar e comprar roupas é uma espécie de bola de neve… quanto mais compramos, mais queremos comprar e menos olhamos para o que temos…

Muitas vezes perdemos a nossa personalidade, para ficar usando coisas de modinha que acabamos de comprar e que podem nem ser a nossa cara, só porque vimos em fulana… – Tenho achado isso tão ultrapassado, démodé.

Outro ponto que quero destacar é que notei que eu passava muito tempo enfiada em shoppings, preocupada em comprar algo novo para usar num jantar, ou num encontro com amigas, ou no dia-a-dia mesmo, sendo que tenho tão pouco tempo livre…! Ah, sem contar que quanto mais coisas nós temos, mais perdemos tempo cuidando e organizando, ou seja: excesso de roupas é um grande ladrão de tempo e meu tempo é valioso demais para ser desperdiçado! 

3. Quais os objetivos que espero alcanças com o DESAFIO?

Adotar a não compra de roupa por 1 ano é uma maneira de me fazer usar realmente o que eu tenho, analisar o que merece ser mantido and o que pode ser descartado, fazendo alguém feliz por aí.

Quero ter no meu closet peças chaves, que fazem toda a diferença e não um monte de coisas de modinha, sem qualidade. Quero ter manter peças com tecidos importantes, que tenham minha personalidade.

Outro ponto importante é que da mesma maneira que quanto mais compramos, mais queremos comprar, eu acredito que QUANTO MENOS COMPRAMOS, MENOS NOS IMPORTAMOS EM COMPRAR! Eu acredito muito no poder do hábito e tenho certeza que passar por uma fase sem me importar em comprar coisas, me fará ficar menos consumista.

4. O que fazer com o dinheiro economizado?! 

Eu já comentei que ano passado fiz vários cursos sobre investimentos, educação financeira e quero usar meu conhecimento adquirido neste desafio da seguinte forma: todo o dinheiro, cada centavinho, que eu deixar de gastar em roupas, anotarei na planilha e usarei para investir, seja em títulos do Tesouro, investimentos que estou estudando, seja em qualquer coisa…, planilhando direitinho para ter noção de quanto dinheiro poderia ter gastado no decorrer do ano.

A minha intenção é dimensionar exatamente o que eu gastaria em roupas e analisar o quanto economizei e o quanto isso representará a longo prazo.

Também, pretendo doar parte do que eu gastaria, principalmente nas campanhas que envolvem doações de roupas de frio, durante o inverno.

5. Não vale deixar de comprar roupa e passar a comprar outras coisas…! 

Que fique bem claro que eu não me permitirei deixar de comprar roupas para comprar acessórios ou sapatos, por exemplo! Não vale mudar apenas o foco da compra, gastando a toa em outras coisas para compensar. O que vale é realmente o contexto que o não comprar envolve.

6. O que espero do DESAFIO 2017 SEM COMPRAR ROUPAS?!

Eu realmente acredito que este desafio será um divisor de águas em minha vida, aproveitando para livrar-me de vez da síndrome da consumista, coisa que acho super ultrapassada e que já não combina mais comigo!

Espero que com este desafio que minha personalidade fique ainda mais presente no meu estilo de vestir e que tudo que eu tenha, tenha realmente a minha cara, o meu jeito, a minha personalidade.

Por ultimo, acredito que este desafio me libertará do comportamento de manada que infelizmente a moda tem tomado.

E, por último, tenho certeza que com o dinheiro que deixarei de gastar e com o tempo que terei, poderei curtir muito mais as pessoas, os lugares, os sabores e viajar ainda mais. Investir em experiências, que é o que me faz realmente feliz.

7. Que tal Desafiar-se?! 

E então, o que achou do Desafio? Topa participar?!

Eu sei que é uma decisão que para algumas pode soar um tanto quanto radical, por isso resolvi explicar minhas razões aqui!

Conte-me o que achou e se toparia fazer o desafio através do e-mail renunes01@gmail.com.

bj bj bj e no decorrer do ano irei contando se o foco será mantido.

Ótima semana e um 2017 mais inteligente e feliz.

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Cape Town – Waterfront V&A – Restaurante Harbour House

Cape Town – Waterfront V&A – Restaurante Harbour House

o que fazer em capetown

Olá!

Post sobre o primeiro restaurante que fomos em Cape Town: Harbour House!

Chegamos em Cape Town e fomos direto ao Waterfront, conforme já contei no outro post. Chegamos na movimentada região procurando por um lugar casual, bacaninha, com vista legal e que não fosse superlotado! Com estes requisitos e muitos outros pontos fortes, encontramos o Harbour House, um restaurante de peixe cru com ótimos vinhos e atendimento nota 10.

Agora, algumas fotos que fizemos por lá:

waterfront v&A

Vista do Harbour House. Reparem que o Waterfront é sempre cheio! Acredito que seja o lugar mais movimentado de Cape Town.

Eu amo peixe cru escolhemos um combinado do chef, delicioso! Na Africa do Sul eles costumam comer o peixe acompanhado do abacate/avocado e eu amo esta combinação!!!

Para começar a viagem descobrindo os sabores do país, nada melhor que um vinho rosé maravilhoso! As opções de vinho na África do Sul são sensacionais (juro que perdi todos os preconceitos!!!):

sushi em cape town

Após alguns longos voos, o sushi com rose gelado caiu super bem…!

Eu e o Tatá adoramos fotografar pessoas, indiferente de as conhecermos e agora algumas fotos que fizemos lá do Harbour House:

waterfront cape town

Selfies e mais selfies, sempre…

o que fazer em capetownTons e Cores do embarque…

dicas cidade do cabo

Família…

Gostaram?!

Endereço Harbour House: Quay 4, 280 Dock Rd, V & A Waterfront, Cape Town, 8001, África do Sul.

Site: www.harbourhouse.co.za

E então Gostaram do post?

Prometo que logo sai o post com a lista dos restaurantes e lugares must go em Cape Town!

bj bj e vamos viajar.

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dicas de Cape Town ou Cidade do Cabo – Post 1

Dicas de Cape Town ou Cidade do Cabo – Post 1

cape town tips

Feliz 2017!

Que este ano seja de muitas realizações, com muita saúde, amor, felicidade, sucesso e tudo de melhor que esta vida pode nos dar!

Como foi o seu Réveillon? Especial?

Este post será para contar que a minha viagem de fim de ano foi sensacional e assumo que superou muito minhas expectativas.

O destino escolhido desta vez foi a África do Sul e fizemos uma volta bem bacana pelo país, começando por Cape Town.

Obviamente, tenho muita coisa para contar e fotos para postar, mas o que preciso dizer antes de tudo isso é: VÁ PARA A ÁFRICA DO SUL!

otavio-lazzuri

 

Sobre a primeira foto em destaque, foi nossa primeira foto no Instagram desta viagem. Eu e Tatá Lazzuri na agitada Waterfront ou V&A (Victoria & Alfred) em Cape Town, um lugar cheio de restaurantes bem gostosos, estrangeiros e residentes da cidade… perfeito para conhecer, sem perder muito tempo…, mesmo tratando-se de um local bem bem bem voltado ao comércio turístico.

Voltando à trip, que viagem intensa e maravilhosa!!! Sabe aquele tipo de viagem que 1 dia equivale a 10 dias regulares?  Foi bem assim. Conseguimos fazer tantas coisas bacanas durante estas férias que ficamos até impressionados. Pois bem, cada dia de África do Sul realmente especial.

Bem, como cheguei hoje, não conseguirei fazer um post com dicas devidamente organizadas, mas prometo que até o fim da semana o farei! Duas amigas já me pediram hoje para listar o que tem de legal para fazer em Cape Town e vou aproveitar que as lembranças são bem recentes para organizar tudo o quanto antes, ok? Caso alguém queira dica específica ou com brevidade, envie-me um e-maiil no renunes01@gmail.com que agilizarei a lista.

A primeira dica de Cape Town ou Cidade do Cabo: Vá direto ao Waterfront passear, observar a agitação da cidade e, claro, curtir o incrível relevo da cidade com a Table Montain de fundo.

dicas-da-cidade-do-cabo

Sobre os looks e temperatura: Eu li bastante que as estações do ano são bem definidas na África do Sul, ou seja, agora que é verão seria um calor absurdo, entretanto, devo assumir que não passei nenhum dia de calor insuportável e cheguei até a usar blusa levinha durante a noite, para jantar.

Primeiro look escolhido, foi focado no conforto! Eu amo este vestido de neoprene, super antiguinho, mas mega confortável! Vejam a combinação:

look-bolsa-chanel-vermelhaLook Escolhido para o Primeiro Dia de Viagem: Vestido de Neoprene e Tênis Osklen, Bolsa Chanel e Óculos Rayban. 

A vista do Waterfront é linda e vou postar muito mais contando sobre este lugar! Por enquanto só mais uma sobre a Marina linda que tem por lá:

o-que-fazer-na-africa-do-sul

Gostaram?

Vou abrir um link nos Destinos, para contar tudo em detalhes sobre a África do Sul!

O que precisarem de dicas, sugestões, quiserem fazer algum elogio ou crítica, envie-me um e-mail para renunes01@gmail.com ou comente aqui que adorarei responder!

* Prometo que vou agilizar as respostas das mensagens aqui recebidas, que ainda não publiquei, bem como dos e-mails. Amo real receber tais comentários e continuem mandando!

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Relembrando Alto Paraíso!

Relembrando Alto Paraíso!


Olá!

Sem a menor dúvida, as fotografias servem para eternizar cada momento da minha vida!

A fotografia me move e me faz voltar a momentos mágicos, me faz recordar de sabores e até de cheiros!

Numa semana que considero das mais importantes do Ano, estou num dia saudosista, relembrando cada fato vivido em 2016, ano que foi atípico e me fez crescer demais, mesmo que na marra!

Agora, ainda jogada na cama, após minutos de meditação, aproveitei para focar na GRATIDÃO! Eu tenho tanto, mas tanto que agradecer que mal sei por onde começar…

E com aquela sensação de Dever Cumprido, resolvi dar uma olhada no meu album de fotos de 2016 e postar 2 fotos de um lugar que conheci neste ano e foi realmente mágico: Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, Goiás!

Seguem as fotos:

Vale da Lua chapada dos veadeiros

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros, de tirar o fôlego! A natureza é a maior artista do planeta!

Almecegas 1 chapada dos veadeiros

Almecegas 1 mágica e encantadora!

E através de momentos incríveis como estes, quero relembrar de 2016, um ano duro, que fez muita gente crescer e evoluir, e eu me enquadro neste grupo!

bjbjbj e em breve mostrarei fotos do proximo destino, que será super exótico!

Ótimo fim de 2016 e visitem a Chapada dos Veadeiros! Quem quiser dicas específicas da região, me envie email no renunes01@gmail.com.

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email