Minha arte na bolsa Chanel!

Minha arte na bolsa Chanel!

bolsa-chanel-pintada-capa

Olá gente!

Eu sou daquele tipo de pessoa que ama aprender de tudo um pouco e que não se contenta só com a teoria, que precisa colocar a mão na massa…!

E quando falo em mão na massa, não me refiro somente ao profissional não! Eu amo ser “auto-suficiente” em certas coisas, do tipo: cortar o próprio cabelo, cozinhar, preparar marmitinhas saudáveis para a semana, criar coisas para a decoração da minha casa, sei usar a máquina de costura de verdade, fotografo, trato foto… Juro, tudo que eu amo na teoria, eu já experimentei na prática ou estou me programando para aprender! Se amo moda, eu quero aprender a fazer moda… Se amo arte, eu preciso aprender a fazer arte… 

Neste sentido, dias atras eu estava conversando no grupo de amigas do whatsapp e elas comentaram sobre o trabalho de uma artista que pinta bolsas de luxo, relógios e até carro… Eu olhei o instagram dela e fiquei maluca! Sabe quando você pensa EU PRECISO DISSO! PRECISO TER MINHAS PEÇAS “AUTORAIS”!

Entrei em contato com a artista e ela foi mega atenciosa e eu estava disposta a encaminhar minha bolsa para que ela fizesse arte. Entretanto, na hora H, conversando com duas amigas que estudaram design de moda e arte comigo, fui questionada o porquê eu mesma não fazia a minha bolsa, já que amo arte e que queria ter algo realmente exclusivo!

Sabe que isso foi o gatilho! Em 1 dia eu resolvi, comprei as tintas, estudei alguns artistas que amo como Pollock, Kandinsky e Miró e resolvi colocar a mão na massa!

Pois bem, agora a minha primeira criação nesta arte que resolvi chamar de minha:

bolsa-chanel-customizadaEsta é minha Chanel, toda pintada por mim…! Eu usei cores que amo e resolvi fazer estas pinceladas mais agressivas… Arriscando o estilo Pollock (com todo o respeito!).  

E gente, antes que me questionem ou me chamem de doida, eu juro que estou num amor por esta bolsa que desde o dia que a fiz, não consegui mais parar de usar!

O look que usei com a bolsa para ir na exposição da Frida semana passada:

look-com-chanel-pintada

Como minhas roupas são sempre básicas, a bolsa ganhou um destaque que me encanta!

E vocês gostaram? Agora tenho a minha Chanel mais que especial, minha arte num item que amo!!!

Algumas amigas adoraram a idéia e eu já estou com 2 encomendas e pintando uma outra para mim! Mostrarei em breve os resultados.

bj bj bj e sugiro que antes de gastar dinheiro em itens novos, reinventem o que vocês já possuem! Isso é delicioso.

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Hotel Corello Sorrento – Costa Malfitana

Hotel Corello Sorrento – Costa Malfitana

O Sul da Itália me traz maravilhosas recordações e esta semana, ao organizar minhas fotos, senti uma vontade enorme de voltar à Costa Malfitana!

A Costa Malfitana é simplesmente um sonho! Em Sorrento comemos muito bem, nos hospedamos num hotel incrível, aproveitamos para correr e nos divertimos muito…

Assim, para matar as saudades, resolvi postar umas fotos que tratei para revelar e adicionar ao meu álbum da Itália, confiram:

café da manhã hotel sorrentoCafé da Manhã de Hotel é uma coisa que eu realmente amo…! 

dicas costa malfitanaPães e queijos de todos os tipos… é um amor real!

dica de hotel sorrentoVista de Sorrento! De um lado o mar e ao fundo a cidade…

Depois de um dia maravilhoso, retornamos ao Hotel Corallo, que tem uma vista espetacular de Sorrento:

corallo hotel costa malfitana

Reparem que Sorrento não tem praia! Ou passeia-se de barco, ou curte aquelas pequenas praias/clubes que pagamos um valor e podemos curtir algumas horas. 

praia costa malfitanaO mar bate direto nas pedras! O tom do azul do sul da Itália é muito diferente…

hotel corallo sorrentoVista do Restaurante do Corallo Hotel.

vista praia sorrentoA vista clássica de Sorrento! Ao fundo o Vesúvio… 

E então, gostaram das imagens?!

Eu recomendo hospedarem-se em Sorrento quando visitar a Costa Malfitana.

Hotéis: Corallo e Mediterrâneo.

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

O que é ser Essencialista? Podcast e Texto!

O que é ser Essencialista? Podcast e Texto!

como ser minimalista essencialista

Olá gente!

Você já imaginou o que realmente é importante no seu dia? Já parou para pensar de tudo o que você faz desde que o dia inicia-se até a hora que termina, o que realmente é essencial e o que apenas lhe desperdiça tempo, dinheiro e energia?

Pois bem, por amar tanto a vida e valorizar cada segundo do meu dia, já faz um tempo que eu venho excluindo tudo que ROUBA O TEMPO! O tempo é uma das coisas mais sagradas e valiosas que temos, você já parou para pensar nisso? Quanto vale o seu tempo? O meu é muito valioso… Ter tempo para fazer o que gostamos; para curtir quem amamos; para simplesmente ficar sem fazer nada; para viajar… tudo isso é tão raro na minha vida, que resolvi ELIMINAR TODOS OS LADRÕES DO MEU TEMPO!

Diante da busca por ter uma vida minimalista, mais feliz e com mais tempo, eu me deparei com uma nova “tribo” que me encantou de cara, os ESSENCIALISTAS!

Eu tenho estudado muito o Essencialismo e estou encantada com o bem que este lifestyle pode me fazer, por isso resolvi trazê-lo ao blog e gravar um podcast!

Sabe, é preciso coragem para eliminar o que não é essencial! Será que você está preparada? Eu acredito que estou…

Segundo Dieter Rams (percursor do essencialismo) – weniger aber besser – menos, porém melhor. Gente, quando eu li isso, na hora me identifiquei e me encontrei! É isso que quero para mim, simples assim! Eu quero o menos, entretanto, quero sempre o melhor!

Mas já devo deixar muito claro que ser essencialista não é nada fácil! Para conseguir entrar para esta tribo é preciso aprender a dizer muitos NÃOS, é preciso manter as caixas de entradas limpas (ok, tem muita gente que nem sequer tem caixa de entrada, ainda, mas calma, chegaremos lá…), é preciso realmente aprender a excluir os ladrões de tempo… e tudo isso exige muito amadurecimento e auto-conhecimento.

O caminho do essencialismo é trivial: Filtra-se todas as opções que o mundo lhe dá e seleciona-se apenas as verdadeiramente essenciais.  Trata-se de fazer as coisas certas para você! É realmente delimitar o que lhe faz bem e excluir o que não é essencial.

Aos folgados e aproveitadores de plantão, resta deixar claro que, NÃO é simplesmente fazer menos por fazer menos! Muito menos deixar de fazer coisas pelos outros alegando que aquilo não é essencial para você, afinal, vivemos em sociedade e precisamos sim uns dos outros para viver felizes.

Para exemplificar é só lembrar daquele momento em que nosso armário fica abarrotado de coisas por acumularmos roupas e não as doarmos com a justificativa que:  “vai que a moda volta” ou “vai que emagreço”… Desta mesma maneira, nossa vida se enche de compromissos e atividades desnecessárias se não as filtrarmos e aprendermos a dizer não! É necessário que adote-se um sistema para filtrar tudo que entra em nossa agenda, ou acumularemos atividades da mesma maneira que acumulamos roupas inúteis – aquelas que apenas ocupam espaço e acumulam pó…!

Agora, se você decidiu – assim como eu – dizer não aos ladrões do tempo e ser muito mais feliz vivendo a pegada essencialista, leia os 3 itens abaixo e passe a aplicá-los, observando, como podemos ser muito mais felizes, vamos lá.

.

1. EXPLORAR

.

▲ Aplique o EXPLORAR em seus bens materiais, principalmente roupas e acessórios:  

Pare de fazer aquela famosa pergunta: Será que vou usar isto algum dia? E depois voltar a peça para o armário com justificativas que nem você acredita… 

Passe a fazer as seguintes perguntas: Eu realmente amo esta peça?Esta peça me deixa realmente incrível?; Com qual frequencia eu uso esta peça?…

Caso o NÃO prevaleça, simplesmente elimine! Mantenha o objeto em sua mente e fotos como belas recordações que não te rouba nem espaço e nem tempo. Afinal, óbvio que ela não é essencial.

▲ Em sua vida pessoal ou profissional, a atitude o EXPLORAR deve acontecer da mesma maneira:

A questão deve ser a seguinte: Qual dessas atividades ou iniciativas oferece a maior contribuição possível para a minha meta?; O que é realmente essencial e vale gastar meu tempo (o bem mais precioso) com isso?!…

Exercitar estas perguntas diariamente, em tudo que se faz, te fará criar um filtro natural! Eu tenho feito isso e juro que minha vida está muito melhor e eu estou muito mais feliz.

.

2. ELIMINAR

.

▲ Use o ELIMINAR seus bens materiais, principalmente roupas e acessórios: 

Você sabia que estudos comprovaram que tendemos a dar às coisas um valor maior do que elas realmente têm e, portanto, sentimos dificuldades em nos livrar delas! Para ajudar a decidir pelo sim, é hora de doar aquela pilha de coisas que ainda lhe deixam dúvidas, use a seguinte pergunta: Se eu ainda não tivesse esta coisa, quanto estaria disposto a pagar por ela?! Caso você perceba que não está disposto a gastar nada por tal coisa, descarte-a! Perceba que esta reflexão funciona muito bem para tudo.

▲ Em sua vida pessoal ou profissional, a atitude deve ser a mesma:

Na mesma linha de raciocínio, pare e pense: de tudo que você supostamente precisa fazer em seu dia, o que realmente é necessário? Quanto do seu tempo vale gastar do seu tempo para fazer tal coisa?! Aí sim defina em seu filtro mental se vai ou não fazê-la!

.

3. EXECUTAR

.

Depois de começar a realizar o passo 1 e 2 é hora de executar tudo isso em seu dia-a-dia! Aí vem o famoso poder do hábito!

▲ Em seus bens materiais, principalmente roupas e acessórios: 

Para que todos os armários das nossas vidas permaneçam arrumados, é necessário criar uma rotina regular. Separe uma sacola grande para os itens a serem dispensados e já encontre para quem doar! Mantenha ativo o hábito de doar, mesmo sem acumular quantidade de coisas expressiva! Encontrou 1 único item que não precisa ser mantido, que não é essencial? Doe-o prontamente! Chega de acumular.

▲ Em sua vida pessoal ou profissional, a atitude deve ser a mesma:

Antes de começar o dia, ao acordar (eu faço isso ainda na cama), observe sua agenda ( ou to do list…) e verifique quais atividades e iniciativas deve realmente realizar. Crie seus próprio sistema de prioridades (em breve escreverei mais sobre isso…!).

Ah, nunca se esqueça de avisar os envolvidos que você resolveu não cumprir qualquer compromisso que seja. Lembre-se que todos os envolvidos em seus compromissos devem ser avisados que você não o fará! Devemos sempre dizer sim quando decidimos fazer algo e SEMPRE RECUSAR EDUCADAMENTE algo que decidimos não fazer – respeitando o tempo do outro!

.

★ Enfim é isso! Na minha opinião, estes são os primeiros passos para se tornar-se essencialista!

Para escutar este post através de PODCAST clique aqui:

♥ Direto no site: Pílula 4 – Torne-se Essencialista. 

∞ No iTunes: Pílula 4 – Torne-se Essencialista. 

♦ Meu canal já está disponível no iTunes e para assinar é só procurar renunes.com.br ou clicar aqui: renunes.com.br no iTunes! 

E então, o que achou desta TEORIA ESSENCIALISTA?! Eu vou continuar estudar e aplicar este novo lifestyle e caso você tenha interesse em saber mais ou que eu continue com estas postagens, deixe seu comentário abaixo ou me envie um e-mail! É muito importante para mim saber se este post foi ESSENCIAL ou apenas algo que pode ser descartado!

.

bj bj bj e ótima semana.

Rê Nunes

.

.

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Eco Bag: Minha outra bolsa é uma…

Eco Bag: Minha outra bolsa é uma…

Girls, tudo bem?! 

 Vocês sabem o quanto amo escrever à mão frases, palavras positivas e muito mais…

Em razão desta mania, A Designer de Bolsas que eu amo Luciana Zanon (Instagram @luzanon) convidou-me para escrever frases em suas eco bags e enfim nosso projeto virou realidade! 

Agora quero muito saber se vocês aprovam o resultado: 


Encomendas através do e-mail renunes01@gmail.com! 

Bjbj e ótimo fim de semana!

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Desafio Daytox! É da Terra

Desafio Daytox! É da Terra

é da terra sucos funcionais

Olá gente!

Já faz algum tempo que eu quero fazer um dia de detox, direitinho, mas assumo que sozinha eu sempre me enrolo e acabo fazendo tudo errado…

E este desejo de encarar um dia com sucos e sopinhas sempre é assunto entre meu grupo de amigas, por isso, a Kellen, recomendou-me experimentar os sucos funcionais e as sopinhas super saudáveis da É da Terra.

Indicada pela minha amiga linda Kellen, as meninas da É da Terra, Indrid e Suellen, me propuseram experimentar o DayTox que elas criaram com sopas e sucos naturais –  e claro que eu aceitei!!!

Assim, já que amo dar dicas do que eu faço e mostrar o que experimento, resolvi mostrar em tempo real para vocês como será este DayTox, postando tudo que vou, contando os sabores e as sensações envolvidas. Ah, farei isso no Snapchat @mybestwishblog e no meu Insta @renunes.com.br, na terça-feria, dia 30 de agosto – acompanhem!!!

Agora, confira que top o kit que a É da Terra me enviou:

sucos naturais delivery santo andre copySuquinhos! Assumo que quase tomei um hoje pela manhã… Parecem deliciosos. 

sucos funcionais dicas e da terraEles chegaram embalados, na maior frescurinha, da maneira que amo!.

Agora, segue o contato da É da Terra, principalmente para quem é do ABC e assim como eu, não conheciam uma empresa por aqui que entregam este tipo de produto natural e saudável:

_DSC5174

Gostaram da dica? Já fizeram um DETOX por um dia? Me contei que adorarei saber!

bj bj, ótimo dia e saúde.

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Receita Low Carb: Arroz de Couve-flor!

Receita Low Carb: Arroz de Couve-flor!

Olá gente!

Faz quase 1 mês que resolvi me auto-desafiar e tentar passar a ter uma vida mais “low carb”!

Ok, assumo que não paro quieta com uma dieta ou regime e que amo mudar e experimentar. Muitos me criticam (incluindo o namorado), mas amo ser assim… experimentar de tudo um pouco, até mesmo na dieta!

Neste momento estou apostando na low carb, mas não aquela mega restrita e cheia de gordura sinistra! Estou apostando numa low carb mais moderna e também preocupada com a saúde, claro!

E  para quem curte cozinhar e prefere evitar (no limite do possível) os industrializados ou comida de pacotinho, eu continuarei a postar minhas receitas ou novas descobertas!

O escolhido da vez: Arroz de Couve-Flor! Eu cortei o arroz da vida, mas às vezes sinto falta, então resolvi experimentar o Arroz de Couve-flor e amei!

Agora a receita super simples e do bem:

102. Arroz de Couve Flor

E então, gostou? Caso a imagem esteja muito pequena para salvar, deixe-me uma mensagem que lhe envio o arquivo com melhor resolução!

bj bj, saúde e vamos compartilhar receitas e conhecimento!

Rê Nunes

 

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Look Básico chic para inspirar! 

Look Básico chic para inspirar! 

Por mais que o meu amor à moda seja imenso, ja faz um tempo que os looks básicos e cleans têm me agradado muito mais do que aqueles looks alegóricos que temos visto por aí…! 

Depois que me tornei uma pessoa minimalista, passei a investir em 1 peça top, ao invés de gastar com 10 peças mais ou menos, que só fazem volume no closet e não acrescestam nada ao meu estilo! 

E pode apostar que o “ser básica” não é sinônimo de ser sem graça, mas sim de acertar sempre!

Agora o look que me inspirou na escolha de hoje:


Calça de couro bem cortada + camiseta podrinha neutra + bolsa bacana (nunca fake, por favor!).

Gostou da inspiração?! Comente e me ajude a saber se o novo formato do blog está agradando! 

Bj bj

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

O que fazer em Viena? Prater, o parque mais lindo! Post 2

O que fazer em Viena? Prater, o parque mais lindo! Post 2

Olá!

Que domingo mais delicioso para nós Brasileiros, hein?

E para continuar a falar de felicidade, vamos falar em viagem!!! A Cecília está com viagem marcada para Austria e temos falado bastante sobre Viena, o que está me deixando com muita vontade de voltar para esta cidade incrível.

E hoje segue o segundo post sobre o Prater, o parque mais charmoso, que foi tema de post semana passada aqui no blog, clique aqui para ver! 

O Prater é um parque maravilhoso e cheio de história para contar! Seguem minhas fotos sobre um dia mega especial por lá:

look osklen viena

Look no Prater: Casaco, Regata e Tênis Osklen, Calça Zara, Cinto Hermès e bolsa Chanel.

ruy carneiroMeus pais! Eles também adoraram o parque…

prater parque vienaO Prater é lindo, super colorido e tem um ar de parque antigo e tradicional! Amei o ar retro. 

vienna tipsFotografe as pessoas por aí…

o que fazer em vienaAdoro parques com brinquedos tradicionais, daqueles que você ganha prêmio…!

prater viena restaurantesDelicioso ver a felicidade no rosto das pessoas…

vienna prater

viena dicas de viagemTrenzinho muito fofo que passeia por todo o parque…! 

E então, gostaram do Prater?

Está com viagem marcada para Viena?! Clique aqui e conheça mais sobre esta cidade incrível! 

bj bj bj e ótimo domingo!

Rê Nunes

Compartilhe:
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email