Base maravilhosa para pele oleosa: MAT LUMIÈRE da CHANEL

Oiê, como estão?

Hoje para alguns foi emenda de feriado, para outros, como eu, infelizmente não! Eu tive que trabalhar normalmente e o dia foi uma loucura! Voltei durante a madrugada de João Pessoa e não imaginei que o dia seria tão cheio.

Bem, infelizmente não consegui organizar-me para postar aqui no blog e isso me faz muito mal, adoro postar todos os dias e prometo que a partir de amanhã tudo voltará ao normal!

Voltando ao foco, o tema deste post é maquiagem, especificamente uma base que comprei recentemente e senti aquela coisa de “amor e ódio”, sabem?

A tal base é a MAT LUMIÈRE da CHANEL:

base para pele oleosa chanel

Eu tenho a pele super sensível e muitas maquiagens me causam alergia, e, assim, quando encontro algum produto que não me provoca nenhum tipo de reação alérgica fico feliz da vida! Já usei a base algumas vezes e a pele não sofreu nada, amei!

A Mat Lumière também é perfeita para quem sofre com a pele oleosa. Ela é super sequinha e deixa a pele realmente mate, mas não um mate qualquer, trata-se uma sensação de pele muito muito sequinha, o que eu amei! A cobertura é excelente e até recomendo que aplique bem aos pouquinhos, visto que ela seca rápido e ao aplicar muito produto numa única região, é bem difícil de espalhar!

A comprovação que a base realmente cumpre o que promete: eu usei o produto para ir a um casamento na praia no final de semana. Estava super curiosa para saber se ela aguentaria firme e forte um casamento na praia. Não sei a pele de vocês, mas na praia minha pele fica muito mais oleosa, a textura fica péssima e eu fico com aquele brilho horrível o tempo todo. A base superou minhas expectativas e eu aprovei totalmente seu efeito. Gente, a Mat Lumière resistiu durante a festa toda, manteve minha pele bem bacana e não fiquei com aquele aspecto de fritura na pele.

Por tudo isso, posso dizer que amo amo amo a base!

Entretanto, tenho que fazer uma ressalva! O grande problema desta base é o resultado nas fotos! Eu ainda não havia sido fotografada com a nova base e só percebi o efeito ao ver as fotos que tiramos no casamento! Gente, eu fiquei parecendo um fantasminha! Acredito que por ter essa característica de super cobertura e manter mate, ela deve reagir ao flash de alguma maneira que deixa a pele muito branquinha! Ah, eu havia feito uma maquiagem daquelas super bronzeadas, com blush forte, ilminador dourado  e tal. Reparem só que estranha que fiquei na foto:

Feia, né?

A conclusão: entre ter o resultado da base, que era tudo o que eu queria, e usar outra base menos poderosa para ficar bem na foto, eu abrirei mão das fotos e ficarei com o efeito na vida real! Tentarei combinar a base com algum pó bacana, para conseguir algo legal nas fotos, se der certo contarei aqui!

E vocês já usaram esta base?

Algum produto mágico para indicar?

bj bj bj

Rê Nunes

 

Mais posts sobre este assunto:

7 comments

  1. Minha pele tb é master oleosa, contudo comprei uma base da Nyx (HD estúdio photogenic fundacion) que fica deixa a pele seca mas não totalmente mate e as fotos ficam bem reais….Tb para hidratar a pele descobri o Effaclar M da La Roche Posay que deixa a pele sequinha o dia todo… Esses são os meus produtos mágicos para pele oleosa!…

    1. Fernanda obrigada pelas dicas, já anotei! Eu achava que toda a base HD fosse muito grossa, amei saber que não é bem assim! Já anotei, obrigada! bjbjbjbjbj

  2. Aonde você comprou essa base? To louca por ela a meses, não acho em nenhum site de compras online, só no morangão. Mas queria achar em uma loja fisica. Tem alguma dica? Obrigado, bjs

  3. Oooi amore, tudo bem?
    Estou louca pra testar a base, por ser ideal para peles oleosas.
    Me fala uma coisa, vc passou algum pó translúcidos depois? Ou melhor, ela possui filtro solar? Porque quando possui filtro, esse é o resultado com o flash, a pele branca demais nas fotos!
    Chato né….por isso o ideal é usar base sem proteção ou aquelas hd quando vamos tirar muito foto!
    Bjo Bjo linda

    1. Olá Carol!

      Então, eu acho que o que realmente ajudou a dar o efeito fantasminha foi o pó sim! Eu usei o pó solto da Chanel, que é maravilhoso e super segura a maquiagem no rosto, mas acho que ele deve ter muito pigmento para “segurar o brilho”, ao ponto de dar este efeito… isso é só achismo! Neste dia que fiquei bem fantasminha eu não havia usado filtro solar e tb não sabia disso, vou prestar atenção!!! Quanto à base HD eu testei e vc tem toda a razão, mas infelizmente minha pele fica muito oleosa com ela!
      bj bj bj e amei as dicas!

      até breve

      Rê Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *