Alergia ao ovo, leite, castanhas, milho, trigo, soja e outros mais!

alergia ao ovo substituições

Gente,

Imaginem só se um belo dia toca o telefone e te dão a seguinte notícia: VOCÊ NÃO PODE MAIS COMER OVO, CASTANHAS, LEITE E SEUS DERIVADOS, TRIGO, MILHO, SOJA e alguns outros…!

Aí você pensa, ok e o que é que eu vou comer então?!

Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo semana passada e, por isso, andei sumida do blog e até das redes sociais!

E já assumo que, ainda estou me recuperando do choque e organizando minha nova vida.

Muita coisa vai mudar, ou melhor já mudou, de agora em diante! Muitos itens que achava que eram necessários para viver, tais como ovo (o que estou sentindo a maior falta, o que era essencial na maioria das receitas!!!!) e whey de chocolate, nunca mais estarão no meu prato e tudo isso dá um vazio imenso.

Quando se opta por ser vegano ou vegetariano, você abre mão consciente de vários itens que crescemos comendo ou que fazem parte da nossa rotina alimentar, entretanto, diante de uma situação alérgica, com consequências sérias, não há período de adaptação, é simplesmente GAME OVER, do tipo: ACABOU PARA VOCÊ!!!!

De fato, assumo que chorei, questionei, resmunguei, fiz o Tatá me aguentar mal humorada e depois perguntei: por que comigo? Mas nada disso adiantou, óbvio…!

Depois, a única solução foi perceber que terei de fato que me adaptar! Como será nas próximas viagens?! Não faço a menor idéia!!! Como será a vida fitness de regimes sem whey protein e ovo?! Não posso nem imaginar…! Como será a vida sem um belo chocolate?! Simplesmente não sei…! E a TPM?! …ah, a maldita TPM vai ser de morte…!

Entretanto, o que sei bem é que terei que me reinventar, pois o mundo não vai parar em razão da minha alergia e eu tenho inteligência suficiente para procurar novos caminhos…!

Aí, é hora de procurar apoio em tudo e em todos! Já googlei a vida para pegar receitas, comecei a caçar dicas e receitas em redes sociais…

Destaco que, amo amo e amo cozinhar! Quem é meu amigo de Snapchat sabe bem o quanto adoro me enfiar na cozinha e testar receitas saudáveis. E o que eu amo, ops, AMAVA minha velha panqueca matinal de cacau e whey, cheirosa e quentinha… Minhas barrinhas de Quest e muitas outras delícias que só de lembrar enchem minha boca de água…!

Mas… a vida não é chá com bolinhos e por isso, vou me coçar para descobrir novas receitas e viver muito bem nesta nova fase.

Gente, quem também tiver algum tipo de restrição alimentar e quiser compartilhar, esta é a hora! Vamos nos unir…!

Se será fácil?! Óbvio que não…! Mas é assim que nós crescemos e nos tornamos pessoas melhores, nas adversidades! Por isso, tenho certeza que esta nova fase servirá para me fortalecer (mesmo sem a proteína de todos os dias… kkkkk)!

E agora é vida nova, mais natureba, mais saudável e mais feliz, pois aqui só tem espaço para pensamentos do bem.

Bj bj e em breve compartilharei as novas receitas que estou testando. Quem tiver dicas, please, mande no e-mail: renunes01@gmail.com.

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *