Achados na Farmácia: esfoliantes

Olá Gente,

Primeiramente quero agradecer as mensagens e comentários sobre a nova categoria: Achados na Farmácia. Amei que vocês curtiram e incentivaram!

Hoje o “Achados na Farmácia” é sobre esfoliantes para o rosto!

Eu tenho mania de esfoliar a pele do rosto e acredito que quem sofre com espinhas e oleosidade como eu, sabe sobre o que estou falando!

Agora minha opinião sobre os 3 esfoliantes para o rosto que comprei nos últimos meses:

dicas de produtos de farmácia

1. Asepxia: o esfoliante Asepxia é o meu queridinho no momento! Ele é bem bem abrasivo. Seus grânulos são maiores e a esfoliação é realmente profunda. Estou usando-o 2 vezes por semana e adoro a sensação de pele lisa após a aplicação.

asepxia esfoliante

2. Neutrogena Rapid Clear: este esfoliante Neutrogena é bacana, entretanto é muito menos esfoliante do que o Asepxia. Eu até gosto dele para uso diário, entretanto, prefiro um produtos mais abrasivo, como o produto acima. Usei o Neutrogena durante o inverno, quando tentei clarear um pouquinho o rosto, com produtos recomendados pela dermatologista.

esfoliante neutrogena

3. La Roche-Posay: Gommage Surfin Physiologique. Comprei este esfoliante numa farmácia em Portugal, mas acho que existe aqui no Brasil também. Em sua embalagem está escrito que é feito para peles sensíveis e realmente ele cumpre o prometido, uma esfoliação bem bem suave!
Eu comprei-o num momento que minha pele estava super sensível, por isso optei por este esfoliante com grânulos bem fininhos, que realiza uma esfoliação bem delicada.
Não recomendo o produto para quem tem a pele muito oleosa ou sofre com acne, como eu!
Atualmente eu o uso para esfoliar meus lábios, que são bem secos. Eu passo uma camada fininha nos lábios, esfrego de leve, retiro-o e aplico Bepantol. Os lábios ficam muito macios!

esfoliante la roche posay

E vocês costumam usar esfoliante? Algum para indicar aqui no blog? Alguma opinião sobre os esfoliantes apresentados?

bj bj bj e até

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

3 comments

  1. Oie Rê. Super gostei da dica doe sfoliante Asepxia, eu não sabia que tinha o esfoliante da marca. Atualmente uso asepxia pra secar alguma espinha que surge de vez em quando… e gosto mt do resultado! Pq ele na verdade parece uma base cor da pele, ou seja, uma maquiagem, que ajuda a esconder a indesejada espinha e ao mesmo tempo tem açao secante. Qualquer dia desses vou experimentar o esfoliante tb.

    Valeu a dica 😉

  2. Também tive muitos problemas com oleosidade na pele e espinhas, tentei de quase tudo pra resolver e o que realmente funcionou foi um gelzinho chamado Clindoxil. É muito bom nunca mais precisei me preocupar. Uso antes de dormir e retiro pela manhã com uma sabonete chamado Efaclar! Recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *