#4 O privilégio de envelhecer – por Camilo Coutinho

 

#4 O privilégio de envelhecer


Olá queridas leitoras do My Best Wish,

Teste, teste, teste. É isso o que faço toda semana por aqui. Já disse que não sou psicólogo e nem sexólogo, (talvez mulherólogo…rs) mas fico de olho e escuto bem as lamúrias da minha noiva e de amigos e amigas. Vai ver eu tenho cara de um bom ouvinte, e confesso que me divirto as vezes com algumas histórias que ouço.

A última foi sobre o medo de envelhecer. O medo de ficar velha é o que mais assombra as mulheres, e deixa eu contar uma coisa: não tem como escapar. Pode comprar o seu creme de raspa de chifre de rinoceronte sagrado de Bali, ou mesmo a baba de lagarto do deserto do atacama que nada vai impedir de você ficar mais velha a cada ano. E deixa eu te contar, os homens também envelhecem. A diferença é que – talvez – a gente não gaste mais de vinte reais em um creme para as mãos, que provavelmente a gente vai usar para tudo..rs

Nessa nossa sociedade aonde a beleza se põe “mesa, cama e banho”, não é difícil encontrar meninas de 20 anos usando creme anti-idade. Eu também achei loucura quando vi minha amiga conferindo os 800 reais de creme antiidade. Até hoje não encontrei o sentido nisso. Era tanto creme que na mnha cabeça ela poderia ressuscitar o tutancâmon.

Não serei hipócrita, pois sei que a beleza – ou o bem apresentável – é importante e tudo mais para todos os pontos que já conhecemos. O importante aqui é o excesso de medo ou preocupação com a velhice. Esquece isso! A vida é curta demais para perder tempo tentando adiar o que é inadiável.

A verdade é que todos temos medo de envelhecer, pois parece que estamos mais próximo da “partida”. A questão não é só “o envelhecer” ou outra coisa, o que enxergo aqui é o medo de envelhecer sozinho, o medo de não ter ninguém para compartilhar as suas experiências, medos e alegrias.

Se você está no momento livre, leve e solta, não seja a amiga alquimista que vive com a bolsa cheia de 77 cremes para tudo. Vai virar piada com certeza. Envelhecer pode ser muito decepcionante ou mesmo assustador, mas é muito pior se você ficar na neura de rugas e p´s de galinha. Se você for divertida e alto astral, a gente tá c****** para isso. 😉

Para mim envelhecer ao lado de alguém é um privilégio. É trocar experiências e informações que só fazem a relação e o amor crescer cada vez mais. Não digo que são necessários 50, 40 ou 30 anos, os seus 10 ou 5 anos de namoro, já podem te dar esse gostinho de como é não se lembrar da vida sem aquela pessoa, ou de como tudo ficou melhor depois que a vida de vocês caminhou junto.

O que não dá é você ficar nessa maré de mil cremes daqui, mil cremes dali. É capaz de nem dormir com tanto creme e ainda ficar escorregando na cama de um lado para o outro.

Então o negócio é acertar um equilíbrio entre os cuidados pessoais e a paranóia dos cremes anti-idades milagrosos. Apesar que é muito engraçado ir dormir com vocês quando estão de máscara disso ou aquilo..rs

Envelheça com amor. Aproveite as experiências. E continue sorrindo.

Captura de Tela 2013-02-03 às 12.57.07

Imagem: Reprodução

<3

Camilo Coutinho
www.camilocoutinho.com.br

Mais posts sobre este assunto:

12 comments

  1. Texto ótimo. Eu tenho muito medo de envelhecer, até mesmo porque não posso ter filhos, isso é um pouco assustador aos 37 anos. Mas gostei muito. Novamente parabéns pelos textos. beijos para a Re e Camilo

  2. Eu viajo com os seus artigos, Camilo. São pra ser colocados em prática, MESMO. Nada de conversinha furada.
    Uma pérola no meio de tanta baboseira que lemos na Internet.

    1. Oi Jú, e não é mais fácil assim. 1, 2 e plim,o amor está pronto para servir em porções para 2…rs

      Muito, mas muito obrigado pelos elogios, fico muito feliz!

      Obrigado por comentar

      PS: pode espalhar para as amigas que todo Domingo eu esotu por aqui. 😉

  3. adorei Camilo, seu texto é divertido e gostoso de ler! assino em baixo!!! o envelhecer nos dá o privilégio de amadurecer e saber que o botox dá para esperar mais um pouco (mas não muito né rsrsr) O meu ideal é conseguir chegar lá bem com a mente e o corpo.
    bjos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *