#3 Ex-terminadora de futuros: a eterna guerra feminina

#3 Ex-terminadora de futuros: a eterna guerra feminina


Olá queridas leitoras do My Best Wish,

Estou muito feliz com os comentários e bate papos que estão aparecendo nos posts. Confesso que no começo achei que era um pouco de superamizade da Rê comigo, mas vi que realmente você gostam do que escrevo, e isso me deixa feliz. O objetivo continua o mesmo, mostrar um outro lado do seus mundinhos de sapatos, roupas, amigas e chocolates, aonde são super cuidadas – ou será mimadas? – tontamente por nós homens e pelo mundo.

Estranho pensar dessa maneira, mas você amam ter esses mundos e principalmente mandar neles. É como se tudo tivesse que estar no seu controle. A única coisa que permanece a mesma – exceto a conchinha, o colinho e o amor – é a maneira que suas “ordens” devem acontecer: sempre rápidas, pois vocês não podem perder a hora da manicure que foi concorridíssima.

Sim, sim, queridas, vocês amam ter e estar no poder da situação. Se esse poder incluir ter alguém para carregar a bolsa, a sacola, falar com a sua mãe, ajudar seu pai, fazer aquele favor para você e as amigas e ainda – só de frescurinha – ter o controle das nossas almas, aí sim vocês ficam um pouco mais satisfeitas.

Mas, como tudo na vida, sempre existe um outro lado das coisas. Sempre existe alguém que já estudou o livro que estamos acabando de começar. Mesmo aquele 50 tons de cinza que você comprou de curiosidade, ele foi indicado por sua amiga que já leu, usou, abusou e te contou que ele ensina umas coisas bem “power” para o seu relacionamento.

Ou seja, uma hora ou outra você vai estar de frente com uma realidade não muito agradável, aonde você não tem controle. Esse momentos geralmente aparecem quando se encontrar as chamadas: ex-namoradas. Sim, ex-namorada, do latim “Mulherum ki ja pegoum seum homenimus”.

281686151663396020_nCN3GwZm_c

Para vocês deve parecer um karma, ou uma praga, mas a conta é simples: quanto mais você odiar a ex-namorada dele em projeção exponencial, federal e espacial, ela irá ser mais fofa e próxima do seu amado cavaleiro. E ninguém está livre das loucas, malucas e bipolares ex-namoradas, assim como os ex-namorados também. Te peguei, né? Aposto que nunca parou e pensou nisso. Pois é, nós homens também temos ciúmes.

tumblr_mh24jmsQT91r0fszyo1_400_large

A diferença principal que eu vejo, é que as mulheres entram em uma briga de energia, aonde uma fica testando até aonde vai a paciência da outra, e geralmente a “ex” tem mais munição para essa guerra, já que não tem nada a perder. Lembre-se que a “ex” já perdeu mesmo. E para você. Então ACORDA! O que precisamos é de uma garota para ficar do nosso lado e não 2 mulheres estéricas e infantis brigando e se degladiando, como duas arapiracas do cerrado na TPM. 😉

Outra coisa que é “FLÓRIDA” e são levadas por mais 3 meses, são as indiretas. Sim, se um dia a gente encontra sem querer com a “ex”, já é motivo para escutar pelos próximos 90 dias alguma cutucada, indireta, alfinetada ou cara feia para relembrar o assunto.

– Amor, você viu aonde eu deixei o celular?
[ler com muita ironia..ah, não precisa explicar, vocês sabem…rs] – Pergunta para a sua “ex”. Vai ver ela sabe aonde o seu celular está. Não é mesmo Carlos Augusto.

Notem que o uso do nome composto ou completo é o sinal para nós que vocês estão chamando para uma briguinha besta ou mesmo entupindo o nosso saco. Tudo bem a gente vai fingir que nem escutou ou deixar para lá e sentar na frente da TV para jogar video-game.

– Tá vendo você nem liga para mim. Se fosse a sua “ex”, estava cheio de amores. Você quer sair com ela Carlos Augusto? Você quer comer ela Carlos Augusto? É isso o que você quer?

[ Olha os 1000 presentes que você está deixando de ganhar… ]

Não tem nada mais irritante que isso. Se eu pensasse nessa possibilidade já teria te largado e ficado com ela. Entendeu?

cheating-men_large

E os homens? Seus namorados, maridos, namoridos? Não tem ciúmes? Claro que sim.
Posso falar no meu caso, que fico “P da vida” sim e com ciúmes também. Mas aqui entra toda a malemolência da mulher moderna em usar o seu charme para dizer com a maior cara de pau do mundo, que não tem nada com ele, a gente é só amigo agora. Mulheres, não esqueçam de guardar o sorrisinho bobo no canto do lábio, pois isso entrega toda a sua “estratégia” e a gente percebe bem.

Para não alongar muito, o segredo é o seguinte: Não se deixe abalar pela “ex”. Primeiro porque é isso que ela quer e segundo porque você deveria ter coisa melhor para fazer com seu homem do que falar dela. A não ser que esteja pensando em algo a mais… (não, homicídio não é uma opção).

tumblr_mgvvaga5M81rfi9ato1_500_large

<3

Imagem: Reprodução

Camilo Coutinho
www.camilocoutinho.com.br

Mais posts sobre este assunto:

14 comments

  1. Camilo to amando teus textos.

    Eu tenho a ex namorada fantasma que me assombra e é bom ler coisas assim.

    Beijos e Rezinha parabéns pela iniciativa

    Gostaria que a pessoa entrasse para ver o texto e percebesse que o tempo dela passou. Foi só desabafo.

    1. Oi Gabi,
      fica calma. Tudo é provação, não é? Mas você já parou para pensar como ele se sente com o seu ex…rs

      Brincadeiras a parte, muito obrigado pelos elogios. Fico bem feliz e mais motivado para escrever.

      Quando não tiver bom, puxa a orelha também. 😉

  2. Camilo, eu preciso assumir: eu sou destas que sofrem com ex-namorada! #prontomejoguei!

    Já sofri horrores em encanar com excaso, exnamorada, extudo! Eu tenho a terrível mania de ser mais insegura com ex do que com as que circulam atualmente!

    Mas juro que estou tentando melhorar!

    Seu texto é muito show! Adoraria transforar isso em série de tv, afinal é muito realidade!

    bj bj bj e obrigada por tudo sempre! Você é incrível

    Rê Nunes

    1. Rê,
      que demais receber seus comentários por aqui. Fico muito feliz e agradecido pela oportunidade. Série de tv eu não sei, mas de repente um livro… quem sabe?

      Você falou tudo. Você se preocupa com as ex e esquece as novas… Mas não se preocupe,é só pensar no texto dos 1000 presentes. Afinal que tá ganhando é vc.

      😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *