#13 Diminua o mau humor praticando a amplexoterapia – por Camilo Coutinho

#13 Diminua o mau humor praticando a amplexoterapia

Olá elegantes leitoras do My Best Wish,

Mais um domingo em que estamos juntos. Eu e vocês, vocês e eu. E logo mais está chegando a segunda-feira. Sim, contra isso ninguém pode fazer nada, e vou te falar que não adianta nada ficar de mau humor. Aliás, o que o mau humor te ajuda? Em nada né? Então vem na minha.

Em mais um estudo maravilhoso do nosso Internacional Couto Women’s Analysis, trago para vocês um revolucionário meio de melhorar seu humor e ainda a possibilidade de trocar energias boas com outra pessoa de sua escolha e preferência.

[ voz de comercial de produto espetacular ] Mas calma não ligue agora!

Essa técnica milenar, é passada de pais para filhos, depois de amigos para amigos, e assim consecutivamente, virando uma verdadeira corrente de energia boa e bons fluidos.

[ voz de comercial de produto espetacular, ainda mais animada] Você não pode perder essa oportunidade! Então ligue 1406 e peça já o seu kit de amplexoterapia, para que você pratique em casa, na escola, no trabalho e onde mais desejar.

Brincadeiras a parte, alguns estudos realmente afirmam que a amplexoterapia é uma ótima terapia contra a tristeza, depressão e baixo astral – melhor até que a super xuxa.

Ainda não sabe o que é amplexoterapia? Nada mais é do que o lindo e caloroso gesto de dar um abraço. Exatamente isso que você leu, um bom abraço pode levantar o ânimo, pois no momento que somos abraçados – ou abraçamos – transmitimos muitas energias e emoções como amor e paz.

hug abraço

Um abraço pode representar uma série de coisas como carinho, amor, compaixão, saudades, etc… Mas com certeza essa é a melhor – e mais barata – ferramenta para um pedido de desculpas.

Na idade média os cavaleiros que lutavam, quando encontravam um outro cavaleiro ‘amigo’, abriam o peito da sua armadura como prova de confiança e amizade. Agora, imagina que prova de amizade e sentimento sincero que é um abraço.

Muitas vezes a gente se exalta, e a cada dia mais nesse mundo maluco, estamos cada vez mais atolados de compromissos e trabalhos que esquecemos que um simples abraço pode mudar a vida das pessoas que amamos.

E que tal acabar com aquela briga besta com a sua amiga que sem querer derramou vinho na sua festa, ou dar um ânimo no seu amigo que é o primeiro a ajudar todo mundo no trabalho, mas é o último a ser chamado para o Happy Hour? E para isso você pode escolher vários tipos de abraço como:

– Abraço padrão: Se entrelaçam os braços, se aperta e solta. Também conhecido como abraço xôxo, em outras regiões do Brasil.

– Abraço motivador: abraço forte dizendo palavras motivacionais no ouvido do abraçado. ex: vai você consegue, acredito em você,…;

– Abraço amigão: o abraço que termina com um ou dois tapinha nas costas;

– Abraço meio a meio: aos amigos de longa data que não sabem se a intimidade continua a mesma, se abraçam com um lado e se comprimentam com a outra mão;

– Abraço por cima: geralmente dado por quem está morrendo de saudade. vem correndo e pula em cima do abraçado;

– Abraço por baixo: É o receptor do abraço por cima ou um sinal que tá pedindo ‘colinho’;

– Abraço balancinho: Aquela sua amiga mega escandalosa que te abraça e balança para os dois lados;

– Abraço fantasma ou sem jeito: Aquele semi abraço, sem força, geralmente por pessoas que não se conhecem;

– Abraço surpresa ou de ladinho: Quando sua amiga, amigo ou pretendente te surpreende com um abraço geralmente pela lateral;

– Multi-Abraço  ou Abraço montinho: É a galeeeeeeera se juntando para te dar um abraço. Usado em comemorações de futebol ou quando você comemora com suas 2 amigas que ele ligou no dia seguinte (versão abraço sanduíche).

Então, sem mais nem menos, escolha um ou mais modelos de abraço, se levante e vá até a pessoa mais próxima de você. Chegando nela dê um abraço apertado e carinhoso, com toda a energia boa que puder.

30626d73fd068fc5a5b570510f4e1cf9_large

Pratique a abraçoterapia todos os dias. Sem restrições e sem contra-indicações.
Aproveita, é grátis!

<3

Camilo Coutinho

camilocoutinho.com.br

imagens: reprodução

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

  1. Curti mt esse post , pois acredito no Abraço verdadeiro. Acredito como podemos fazer uma pessoa se sentir mais amada e alegre. É isso aí , Re , vc é mt pontual nas escolhas dos seus post.
    Cada dia admiro mais seu serviço nessa terra . Bj bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *