10 Melhores Restaurantes de São Paulo – na minha opinião, em 2017!

São Paulo é uma das cidades mais fantásticas do mundo no quesito Gastronomia. Encontramos em SP os melhores restaurantes, mais variados e para todos os bolsos.

Acredita que entre tantas opções disponíveis, às vezes ficamos na dúvida e acabamos rodando, rodando e caímos nos favoritos, deixando de experimentar novos sabores.

Por isso, resolvi postar a minha lista “Top 10 Restaurantes em SP – neste momento”, destacando alguns que amo e frequento com recorrência.
Ah, deixo claro que na minha lista pode não conter restaurantes sensacionais ou premiados do tipo um Jun Sakamoto da vida, afinal eu listei restaurantes que eu vou com frequência e realmente fazem parte do meu cotidiano, respeitando estes super tops que eu até já fui e realmente vivenciei uma experiência surreal, mas que neste momento não fazem parte do meu cotidiano, ok?!

Segue a lista:

  1. Le Jazz – o que mais amo! Não consigo deixar de amar o Le Jazz e se bobearmos, rodamos, rodamos e acabamos indo pra lá. O Le Jazz é meu favorito em SP por seu ambiente, comida e serviço.
    Dica de ouro: Vá aos finais de semana e peça os Moules – meu prato favorito na vida! Peça para vir com pão quentinho. 
  2. Le Manjue – amo o cardápio e o conceito do Le Manjue. Toda a questão orgânica que se estende até a carta de vinho me encanta.
    Dica de Ouro: Diferente de todos que amam a ganache, eu gosto muito mais e recomendo o Brigadeiro com Geléia de Pimenta. 
  3. Esther Rooftop – apaixonei recentemente e já estou com planos de frequentar…. Ambiente nota 1000 e comida bem bacana. Tente sentar na sacada.
    Dica de ouro: peça o drink Crème Brûlée como sobremesa, em vez de um doce convencional. Este drink é fantástico e bem docinho…
  4. Chez Oscar – adoro o ambiente do Chez e além disso a comida é muito deliciosa. Se for jantar dê uma esticadinha no Bar de Cima.
    Dica de Ouro: peça o Nhoque Rústico (água na boca de pensar) e para beber a Sangria. 
  5. Teus – recomendado por uma amiga, a Celine, virou nosso ponto de encontro. A Celine é amiga dos proprietário e de toda a equipe que trabalha por lá, que atende a todos os clientes maravilhosamente. Comida show.
    Dica de Ouro: Pet Friendly. Dá para ir com o cachorro e sentar super confortavelmente dentro do restaurante ou na área externa. 
  6. Maní Fantástico, um dos que mais amo e está nos meus favoritos há alguns anos…
    Dica de Ouro: peça o Couvert e delicie-se com o Biscoito de Polvilho mais especial do mundo! Tem dias que tenho vontade de nem pedir o prato e continuar me deliciando apenas com o biscoito…
  7. Jam – já considero o Jam um clássico em São Paulo, pois há muitos anos ele é o meu restaurante japonês favorito. Eu não entendo sobre a qualidade do peixe, se é tradicional ou não, o que eu entendo é tudo por lá me agrada demais, principalmente quando rola uma musiquinha ao vivo.
    Dica de Ouro: para quem ama trufa, como eu, peça o Ussuzukuri Trufado. Uma espécie de carpaccio com um dos melhores molhos que já comi. 
  8. Mori – alguém mais curte, às vezes, ir num restaurante japonês para “comer até morrer”? Às vezes eu tenho vontade de comer loucamente e o Mori é o lugar que mais amo para isso, um dos poucos rodízios que adoro.
    Dica de Ouro: Harmonize o sushi com Espumante. o Mori tem algumas opções de vinho bem bacanas, o que eu prefiro no lugar do saque.
  9. Cabanaa hamburgueria favorita do Tatá, neste momento!
    Dica de Ouro: tem opções de vinhos em taça e, para quem está procurando manter a forma, tem algumas opções legais de salada. Para quem não está muito preocupado com isso, peça a batata trufada.
  10. Frutaria São Paulo excelente opção para quem quer levar o dog para passear. Agora tem até prato para os cachorros, sensacional. Várias opções saudáveis bacanas no menu.
    Dica de Ouro: Salada de salmão defumado com amêndoas, deliciosa. Para quem ama o encontro do doce na salada esta é a melhor escolha. 

E então gostou?

Adoraria que você deixasse agora a sua opinião sobre os restaurantes e as suas Dicas de Restaurante em São Paulo, afinal conhecer lugares novos nesta cidade tão incrível é bom demais.

bj bj bj e ótima semana

Rê Nunes

 

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *