#1 Os mil presentes que você deixou de ganhar – por Camilo Coutinho

Meninas, dia muito especial para o My Best Wish e para mim!

Eu tenho um amigo (daqueles com pensamentos totalmente masculinos, sabem?) que sempre me dá conselhos ótimos, sobre aqueles fatos que somente os homens conseguem nos explicar, sabem? Muitas vezes sofremos por não entender o que se passa na mente deles, o motivo deles terem tal atitude, ou ainda, por não compreender a visão deles sobre certo assunto… Enfim, o Camilo Coutinho é este cara que consegue nos explicar um pouco sobre o que rola “do lado de lá”, nos pensamentos e entendimentos deles!

Por tudo isso, convidei o Camilo para escrever para o My Best Wish, até porque ele tem um blog que eu adoro, o camilocoutinho.com.br (recomendo muito!), e ele aceitou, teremos sua nobre presença aqui no blog! Confiram agora o primeiro texto de Camilo Coutinho para o My Best Wish:

#1 Os mil presentes que você deixou de ganhar

tiffany-box
Olá queridas leitoras,

Fico muito feliz de ser convidado pela Rê Nunes para escrever algumas coisinhas por aqui. Talvez algumas (ou alguns) de vocês busquem quem sou eu na internet. Eu já te ajudo a eliminar esse tempo: eu pareço uma mistura do tiririca com o maguila, ou seja, nem perca seu tempo..rs

Nesse momento eu tenho poucas palavras para fazer com que você leia esse texto até o final e por isso criei esse título apelativo e sincero, para perguntar única e simplesmente para vocês: Meninas, vocês já pararam para pensar quantas coisas vocês deixaram de ganhar ou locais que deixaram de serem levadas por pequenas birrinhas?

Por favor, não peguem seus sprays de pimenta nas suas bolsas Luiz Vitão. Não sou maníaco e nem perigoso, acho…rs

O que eu vim falar é uma coisa, que no meu olhar parece super simples, mas que a alma feminina ( ressalvas para as mães..rs) as vezes é um pouco grossa para cacete com os homens. Esses que por sua vez – incluindo eu – não sabem se levam flores ou chocolate, no japonês ou no mexicano, e sofrem ataques dizendo que somos indecisos e não sabemos o que queremos.

Mulheres, acordem! Nós queremos ser os seus cavaleiros de armadura reluzente sim. E por isso muitas vezes – na maioria inclusive – somos igual a comercial das facas guinsu, com milhões de opções para vocês escolherem, pelo simples e único objetivo de não faltar maneiras para te fazer feliz. (Tá, na balada não conta. É só diversão, mas parece que o quadro vem se invertendo, não acham?)

Então, um primeiro balanço para fazerem para esse início de ano é repensar as atitudes bobinhas e que magoam os homens. Claro que nós como os leões do relacionamento, homens fortes e viris, que malhamos e comemos uma costela de canguru inteira com batata, não vamos dar o braço a torcer. O que vai acontecer é pode ser bem pior.

Vejo dois caminhos, ou ele te larga em dois tempos e você e fica se perguntando “por que? por que eu meu pai do céu? o que ele viu naquela outra baranga? bua bua bua”; ou quando o amor é grande, muito grande, do tamanho do universo mais ou menos, ele começa a repensar o romantismo.

20130113-125231.jpg

Não estou dizendo que ele vai passar de Don Juan para o cavalo pé de pano do pica pau, mas com certeza ele pensará duas vezes se vale a pena te levar de surpresa no japonês para escutar você reclamar que ele nunca te conta nada, que ele esconde as coisas. MULHERES, surpresas são surpresas, por isso guardamos segredos, não é? (rs)

Agora vem um exercício besta e simples: Pegue as vezes que você desligou o telefone na cara dele, some as vezes que gritou sem motivo e depois pediu desculpas, e então multiplique pelos palavrões que você disse para ele (se foi olhando no olho dobre esse valor).

Magicamente, de acordo com os estudos da Internacional Couto Women’s Analysis você chegou em uma estimativa de todas as surpresinhas amorosas que você deixou de receber. Seja um beijinho de bom dia, um café na cama ou aquele novo vestido que ele ficou uma semana medindo suas costas com a palma da mão escondido para ir lá comprar para voê.

Assustou, né? mas não se desespere, não tem nada melhor do que uma reconciliação ou um pedido de desculpas com aquela cara de coitadinha e semi-choro (NÃO CHORE) que vocês sabem fazer bem. É nessa hora que a gente te pega no colo e pensa: Foda-se, amanhã vou lá na loja buscar o vestido para ela. Ela vai ficar linda né.

<3

Camilo Coutinho
www.camilocoutinho.com.br

Mais posts sobre este assunto:

18 comments

  1. Re a ideia, genial.

    Camilo eu tava precisando ler isso. Acabei de sair de um relacionamento e ainda não me encontrei.

    Voces vao ajudar muita gente.

    brigadinha

    Vivi

  2. Re, para mim seu blog é the best disparado. Amei a nova categoria.

    Rezita e Camilo voces deixarão darmos pitacos nos assuntos? Se sim queria saber o que voces acham de ex namoradas que nao param de pesar? Como superar os trastes?

    1. Oi Paty,
      que bom que adorou! receber esse feedback de vocês é mega importante para saber se estou no caminho certo para vocês.

      Claro que podem dar pitacos, pedir assuntos, falar e conversar, afinal a web é isso né?

      😉

    2. Ai Paty linda! Amei a mensagem, viu? Eu fico muito feliz com tudo isso, pois sei que o Camilo terá um papel importante em nossas vidas! Espero que ele tope ficar aqui por longos tempos! bj bj bj

  3. Que texto é esse?! Engraçado.. pq a sensação é que o recado foi para mim?!! com certeza a maioria das mulheres se identificaram… é, pelo jeito não precisamos ser as bravonas!! Ta aí a comprovação que só retrucando com muito amor ( e haja amor) para que tudo se resolva!! é simples a receita, mas é preciso EXERCITAR e ter humildade! com essa nova perspectiva, vou sim exercitar!! AMEI, o texto!!

    1. Será que não foi mesmo?..rs #brinks

      Que ótimo que gostou e pegou o espírito da coisa. O negócio agora é fazer o exercício e chegar no número de coisas que perdeu, para não aumentar ele tanto em 2013.

      Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *